Dica de livro

Bom pessoal, como vocês sabem eu faço faculdade de jornalismo, então ultimamete eu to lendo pra caramba, confesso que nunca fui de ler nem embalagem de shampo "sério", mais como não teve jeito tive que pegar gosto pela coisa o que não foi difícil por encrivel que pareça, como a minha vida anda meio corrida em relação as trabalhos de escola e etc, tive que ler em lugares que eu não tinha pensado antes, tipo o trem, não sei se vocês ja perceberam, mas eu raramente vejo pesoa lendo no trem, e numa dessas eu percebi que um livro é um ótimo companheiro para os tempos livres, para quem não sabe eu demoro 40 minutos de casa até na faculdade, assim, 40 minutos só no trem né porque ainda tem o ônibus o metrô e um pedaço a pé, e 40 minutos é muito tempo para ser gasto com nada, até porque fazer nada é chato, mais os livros solucionaram esse meu problema, ler um livro é o melhor remédio para passar o tempo livre, por isso vou colocar algumas dicas de livro para vocês, aproveitem.





Crônicas da vida privada (Luiz Fernando Veríssimo)




Neste livro Fernando Veríssimo retrata com riqueza de detalhes a vida cotidiana da classe média, são histórias impressionantes, contadas de um jeito bem humorado, em " Comédias da Vida Privada", Verissimo escolheu suas histórias preferidas do livro que se tornou um clássico do humor brasileiro nos anos 90, numa seleção imperdível que inclui 35 novas crônicas, inéditas em livro. 
Eu recomendo este livro, e confesso que me identifiquei com muitas coisas, efim, é um livro muito gostoso de ler, li e gostei muito.





 O lustre (Clarice Lispector)



 
O romance é narrado em terceira pessoa, sendo o narrador onisciente. Durante todo o livro o foco prevalece sob a perspectiva de Virgínia, a protagonista. Acompanhamos seu amadurecimento, desde sua vida infantil na granja onde nasceu, até firmar-se, no presente da narrativa, na solidão da cidade. Essa apresentação se dá, porém, pela descrição do que cerca Virgínia, o que a influencia – tanto objetos, a exemplo do lustre do título, como pessoas próximas a ela, seu irmão que ela amava e seguia como a um líder.
Eu li e recomendo, a Clarice Lispector tem um jeito especial de narrar à história nos puxando para dentro dela, seus livros retratam tudo nos mínimos detalhes, é quase possível sentir o que os personagens sentem.








Dama das Camélias (Alexandre Dumas)






A tradicional Dama das Camélias conta a história de uma elegante cortesã francesa, em meados do século XIX, que encanta Paris com sua beleza, suas artimanhas no amor e no sexo, sua vida luxuosa e perdulária, mantida por ricos progenitores da emergente burguesia urbana. As mulheres “teúdas e manteúdas” eram a vaidade em vitrine dos senhores proprietários. A Dama das Camélias e Armand vivem uma grande paixão impossível pela segregação social da sociedade burguesa classista. O pai de Armand trama a separação e convence a Dama das Camélias que aquela relação é uma ruína para a família e para o futuro do filho. A Dama comove-se. Num ato de nobreza incomum, renuncia a Armand e, resignada com seu infortúnio, fica reconhecida, pela sociedade, como a cortesã mais honesta, humana, e guardiã da falsa moral burguesa.







A arte de fazer um jornal diário (Ricardo Noblat)






Este livro é uma tribuna na qual Ricardo Noblat faz uma defesa empenhada do jornalismo responsável e realmente informativo. A leitura de A ARTE DE FAZER UM JORNAL DIÁRIO é tão indispensável quanto a dos cadernos de política ou de atualidades, e tão prazerosa quanto a da seção de quadrinhos dos jornais. Verdadeira aula para jornalistas e aspirantes a jornalistas, este texto preciso, leve e bem-humorado é recomendado tanto para estudantes de Comunicação quanto para os demais leitores que buscam livros bem concebidos e instigantes


Por: Patricia Priscila